IDV
Impressionne > IDV
Projetos de Marcas
e Identidade Visual
1 – Formulário Briefing
Conjunto de perguntas ao cliente para entender os objetivos que ele busca, conhecer o negócio e assim, montar uma proposta de projeto individual e personalizada.
2 – Pesquisa de Mercado
Com as principais informações do seu negócio, damos início a pesquisa sobre o mercado relacionado ao segmento.
3 – MoodBoard
A partir da pesquisa e todas as informações e com um conceito já definido, começa a fase de estudo de cores, tipografias, formas, elementos, patterns, etc.. Moodboard é um conjunto de imagens e ideias aleatórias que representam a essência de um projeto como um mural de inspiração.
4 – Criação
Com todas as inspirações e informações prontas, passamos a criar a marca utilizando as cores, tipografia e símbolos que a representem melhor.
5 – Aplicações
Para o cliente conseguir enxergar como sua marca vai se comportar no mercado, criamos simulações em peças gráficas das aplicações como cartão de visitas, placas, camisas e etc…
6 – Apresentação
Quando finalizado, criamos uma apresentação com todo processo criativo para a estruturação das informações dentro do resultado final.
7 – Entrega
Após o projeto ser aprovado pelo cliente, todo o material criado é organizado para entrega nos formatos PNG, JPEG e PDF.
Porque devo ter uma
IDENTIDADE VISUAL
Reconhecimento
É fazer com que a sua empresa, marca ou até mesmo o seu nome, se você for um profissional autônomo, seja facilmente reconhecido pelos seus clientes e potenciais novos clientes.
Credibilidade
Transmite credibilidade e profissionalismo. Isso diferencia seu negócio dos concorrentes, valoriza seus serviços e produtos e expressa seus verdadeiros valores enquanto negócio, a sua essência.
Identificação